O Verdadeiro Significado da Páscoa

APRENDA O VERDADEIRO SIGNIFICADO PÁSCOA

cruz
A Páscoa é a libertação da escravidão do povo no Egito. Deus usou a vida de Moisés para libertá-los. Ele enviou dez pragas para que Faraó deixasse o povo, e a cada praga o seu coração se endurecia, ele obedeceu apenas a última praga, onde o primogênito de cada família seria morto. Somente os filhos dos judeus foram poupados. Para isto, Deus deu uma ordem ao seu povo: cada família deveria assar uma ovelha bem bonita, preparar ervas amargas lembrando o tempo de sofrimento, e pães sem fermento, o pão asmo e derramar em suas portas, o sangue de um cordeiro.
A obediência a essa ordem traria a proteção divina a cada família dos hebreus, com seus respectivos primogênitos. Quando o destruidor passasse por aquela terra, ele não mataria os primogênitos das casas que tivessem o sangue aspergido sobre elas.Naquela noite os hebreus deveriam estar prontos para a refeição e para viajar. Então Faraó deixou o povo sair do Egito; encerrando assim, séculos de escravidão. 
A partir daquele momento o povo de Deus iria celebrar a Páscoa. O termo Páscoasignifica passagem, nesse caso da escravidão à liberdade. ( Êxodo 11-12)
Assim como Deus libertou os hebreus da escravidão no Egito, Ele quer nos libertar da escravidão do pecado e, por isso, enviou seu Filho, Jesus Cristo, para que “todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3.16) Vida esta conquistada com sangue “porque Cristo, nossa Páscoa, foi sacrificado por nós.” (I Coríntios 5.7). 
Mas para que tivéssemos direito a esta conquista, Jesus teve que morrer. A morte dEle representa o fim do sofrimento. Ele ressuscitou na Páscoa!
Esta é a nossa verdadeira Páscoa: A sua Ressurreição do Senhor Jesus dentro de nós, que simboliza o início de uma vida nova, uma vida liberta de todo mal! Celebremos então a liberdade conquistada por Jesus Cristo na cruz!

10 comentários:

fabiana de Uba disse...

Muito forte.Deus e perfeito em tudo que faz e com tantas orientaçoes nossas crianças vao ser muito abençoadas.

Fernanda Silva disse...

Olá! Gostei bastante das sugestões e estamos utilizando.

Fernanda Candido - Bom Retiro Interior SP

Fernanda Silva disse...

Olá! Gostei bastante das sugestões e estamos utilizando.

Fernanda Candido - Bom Retiro Interior SP

Giselly Garcia disse...

Quando crianca pensava q a pascoa era dia de comer muito chocolate,qundo comecei afrequentar a ebi,descobrir o verdareiro sentido da pascoa,sou muito grata por isso!!
Giselly garcia Santana -Amapa EBI de Vila Amazonas

Giselly Garcia disse...

Ola!!muito legal gostei muito!
Giselly garcia Santana-Amapa -EBI de vila Amazonas

ELIANE FREITAS disse...

Gostei muito , A CADA DIA APRENDO MAIS, OBRIGADO A TODAS

TIA CLÁUDIA - EBI - PARAIBA disse...

Muito bacana, este texto. Abençoa a nós educadoras e é extensivo a nossas crianças. Arrebentou. TIA CLÁUDIA - EBI - JOÃO PESSOA / PB.

Flávia Cristina Calixto disse...

é isso mesmo no domingo estaremos ensinando o verdadeiro significado da páscoa para os nossos pequeninos.

Tia Flávia de Fogo1/PB

Gabriele Piletti disse...

Muito bacana...

E como tem pessoas que distorcem o verdadeiro significado, é nosso dever passar a verdade para as crianças, adolescentes, jovens e adultos o verdadeiro significado, para que e eles sejam libertos da cegueira do diabo.

Samara Santos disse...

Olá meu nome é Samara sou de Feira de Santana na Bahia gostei muito vou esta colocando em prática amanhã dia 05/06