Pescaria de Boas Atitudes

Chamamos Pescaria de Boas Atitudes esta atividade que baseada na historinha desta semana leva uma brincadeira para a salinha e uma forma lúdica de ensinar sobre boas maneiras e atitudes que formam o carater humano.
Prepare peixinhos coloridos e em cada um deles coloque atitudes boas e ruins, como:
confusão, amizade, fidelidade, inveja, bondade, egoísmo, louvor a Deus, desobediência, etc
A ideia é que seja colocado no chão em um isopor pintado de azul e seja providenciado varinhas que podem ser feitas de cabos de vassoura com uma linha e um ganchinho na ponta, quando pescarem digam pra onde o peixe deve ir, para o cesto de atitudes boas ou para o lixo.
E além desta ideia use colocar todos os peixinhos na rede e brinque chegar da pescaria para fazer a separação dos peixes junto com eles.

23 comentários:

Cássia Corrêa disse...

Olá,sou a tia Cássia de Walderez-RS, muito legal e divertido essa idéia da pescaria com certeza os pequeninos daqui vão amar.
beijinhos tia Cássia.

Anônimo disse...

Amei esta dica, vou usar na minha próxima aulina esta semana!! Muito obrigada pelas dicas são valiosíssimas para chamar a atenção da turminha!! Bjinhos a todas!!
Maína Ribeiro Costa
Guaporé-RS

Dionéia Bernardo-RS disse...

Amei esses peixinhos colorido!!!! E com certeza as crianças tbm irão gostar muito!!!

Carlos Alexandre disse...

Muito interessante esta ideia da rede peixinhos. Parabéns!

Tia Jac - Catedral São Carlos - SP disse...

Que peixes mais lindos! Amei, e es uma otima ideia poder fazer a separacao dos peixes com as criancas!

Sede do Pré - RJ disse...

Nossa na minha opinião essa é a melhor idéia em relação a palavra da semana. Gostei muito!
As crianças irão amar aprender mais da palavra de Deus brincando.
A aulinha será uma benção!

Esther ♥ disse...

ooiiee


adorei esse joguinho vou tentar fazer ele amanhã vamos ver c vai dar certo

ed . esther sbc /sp

Tânia disse...

Ótima dica para dinamizar a aulinha e frizar bastante o aprendizado das crianças!!

dalva disse...

Amei muito muito me lembro de quando minha filha estava aprendendo sobre boas maneiras na escola e também na EBI, a gente em casa acabava melhorando os modos também rsrsrsrsr e as crianças de hoje têm que ser melhr que as de ontem Demais mesmo a idéia

Renata disse...

Amei o recurso, muito interessante,
fica bem mais fácil para as crianças entenderem a lição, vou fazer para passar na aulinha da semana...
Bjinhooss
Ed. Renata
Salvador/BA

Rosa - Recife/PE disse...

Muito legal aqui na EBI fizemos e foi muito interessante.^^

Bjsss

Rosa
Recife/Pe

fabiana disse...

Gostei demais dessa idéia, uma forma de fazer as crianças aprenderem ainda mais as atitudes que agradam e as que não agradam ao nosso Deus.
Tia Fabiana
Uruguaiana-RS

Sede do Pré - RJ disse...

Amanhã na minha aulinha, tentarei fazer essa brincadeira! Vamos ver como vai ficar, rs

Esther ♥ disse...

ooiiee

vim aki pra fla q estou super feliz pelas as ideias q vcs dão pra nós coisas pratica e facil de fazer . hj eu tava presisando de ideias para fazer algo diferente na minha aulinha de segunda pois então entrei no blog e vii muitas coisas peguei essa postagen junta com a outra do "SOÓ PEIXINHO "e misturei E FIZ.. FIKOU SuPER LEGAL AS CRIANÇAS AMARO essa ideia delas pesca e o bacana foi q eu fiz isso na 7:30 da noite i 8:00 eu dei a aulinha muito facil e pratico amei
vou fikar sempre legada no blog pode ter certeza obg mas uma vez bjs


ed. esther sbc /sp

fabiana disse...

Eu simplesmente me apaixonei por esses peixinhos, são lindinhos demais, parabéns à tia que os fez.
Beijos da tia Fabiana
Uruguaiana-RS

Esther ♥ disse...

muito lega esse joguinho adorei eu fiz com asc ranças super legal


ed. esther sbc /sp

Nathaly - São Carlos - SP disse...

Que bacana essa idéia! Essa inspiração vem de Deus!Parabéns!

Sede do Pré - RJ disse...

A Tia responsável aqui da sede fez essa atividade, e ao invés de colocar a rede ela colocou o mar, e cada criança pescava um peixinho, depois todas diziam em qual cesta esse peixe deveria ficar... O trabalho foi uma benção!

fabiana disse...

Gostei demais dessa idéia, uma forma de fazer as crianças aprenderem ainda mais as atitudes que agradam e as que não agradam ao nosso Deus.
Tia Fabiana
Uruguaiana-RS

belly disse...

to aprendendo varias coisas! pra confensar nao sou criativa mais me esforço!
izabelle-padre miguel-RJ

belly disse...

os pequeninos que vao gostar! é bem interessante!
izabelle-padre miguel-RJ

Cássia Walderez-RS disse...

Muito lindo os trabalhos!!!
Cássia Walderez-RS

Palavra Amiga disse...

OLÁ ,MUITO LEGAL ESTA POSTAGEM SOBRE APESCA MARAVILHOSA.ME AJUDOU MUITO.DEUS ABENÇÕE.